Para viver bem com o diabetes, procure um médico ou hospital em quem você possa confiar. Passei muitos anos "testando" médicos endocrinologistas quando na verdade eu mesma me "testava" se conseguiria serguir as recomendações médicas ou não. Eu acabava não passando da primeira consulta. Sempre achava que tentavam me empurrar "colônia de férias" para diabéticos, canetas para aplicação de insulina...enfim, sempre estavam me vendo como cifras e não como uma paciente. Tive um excelente primeiro médico: o Dr. Francisco Arduíno. Era meigo e gostava muito do que fazia. Eu confiava nele e isso bastava. Sua visão confiante de que tudo era possível com a diabetes foi muito importante durante toda a minha adolescência.
Mas infelizmente ele faleceu e eu tive que sair à procura de outro profissional. Tive uma endocrinologista ótima, que seguia uma linha mais natural, mais relax e foi ela quem me motivou a sair mais com o meu marido...viajar...e aí eu fiquei grávida pela segunda vez. Foi ela quem me acompanhou durante o 2ºparto. Mas seu consultório era muito longe da minha casa e do trabalho e não consegui continuar com ela. Passei por outros médicos mais convenientes mas nenhum me inspirou a mudar meu modo de encarar o diabetes.
Em 2007 procurei um médico perto do trabalho. Contei sobre meu histórico e que precisava entrar nos eixos. Logo na primeira consulta ele me receitou a Lantus, me deu a caneta para aplicação e um vidro "grátis". Comecei a tomar e nos dois primeiros dias minha glicemia ficou altíssima. Achei que o problema era a insulina e suspendi o remédio...e o médico. Procurei um hospital de referência e agora creio que encontrei um lugar onde confio meu tratamento e minha vida.
Sugestão: procure um profissional em quem vc possa confiar para trilhar este caminho com você! Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário