terça-feira, 26 de maio de 2009

O PODER DA MENTE!

Olá pessoal,

Esta semana estou muito feliz. Minha filha completou 11 anos e está linda! Parece que foi ontem. Essa história eu já contei em outro post mas ... Lembro que foi tudo muito rápido. Eu ia fazer um exame normal de pré-natal e já estava na 38º semana. Meu pai me pegou em casa e fomos por volta de 17:00 fazer o tal exame. A médica começou a ouvir os batimentos do coração do bebê...e...começou a franzir a testa...Eu comecei a ficar meio nervosa. Meu pai também estava na sala e nos olhávamos como quem não entende nada mas pressente uma certa tensão. Então ela diz:

- Me dá o telefone do seu médico que eu quero falar com ele.

Eu, é claro, nem questionei. Peguei o número e dei para ela. Eu ainda não tinha lanchado e estava morta de fome. Saímos do laboratório sem saber direito o que aconteceu. A médica não conseguiu falar com ele e pediu para que eu ligasse para ele tão logo chegasse em casa. Nessa altura, eu já estava quase chorando mas...aguentei.

Na casa dos meus pais, sentei logo na mesa e comi um queijo quente e café com leite. Aí fui ligar para o médico. Contei o que deu no exame e ele disse:

- Não coma nada. Arrume suas coisas e me encontre no hospital tal. Faremos o parto ainda esta noite.

Eu disse que iria pegar a bolsa do bebê em casa e a minha mala e ele foi taxativo:

- Você vai direto para o hospital. O pai pode pegar isso depois.

Eu chorava de nervoso e desespero. A hora tinha chegado e a gente acaba nunca ficando preparada para...virar mãe. O momento em si já é cheio de drama. Liguei para a minha endocrinologista para avisá-la para acompanhar o parto e fomos para o hospital.

Tudo continuou muito acelerado e depois soubemos que o exame detectou que o bebê estava começando a ter sofrimento fetal. Um susto!!! Mas ela nasceu bem, desconsiderando uma pequena hipoglicemia nos primeiros dias, com 49cm e 4,200 kg.

Ela trouxe muita alegria e traz até hoje. Eu venho cuidando da diabetes para participar a cada ano de mais uma comemoração. Desta vez, ela quis um programa mais teen: boliche e pizza. Eu fiz o que que venho fazendo ultimamente com muita consciência, alegria e tranquilidade: fiz a opção mais saudável. Entre o rodízio de 34 sabores de uma das melhores pizzarias do Rio e eu, eu optei por uma deliciosa Ceaser Salad com muito alface, frango, torradinhas... Depois eu até me dei o luxo de comer um pedacinho fino do bolo pois estava com...HIPOGLICEMIA. Isso é que é ...o poder da mente!!!!
Beijos e desculpem a nostalgia!




Um comentário:

Andanhos disse...

Sheila, parabéns para vocês duas!
Gostei muito de ler seu relato. Deve ter sido um momento de dúvidas, medo, ansiedade, mas também de uma alegria imensa! E graças a Deus deu tudo certo e você tem uma filha linda e saudável.
Felicidades!
Beijos.