terça-feira, 8 de setembro de 2009

LER E APRENDER!

Como vocês puderam ver no meu blog, eu vou à Bienal do Livro que começa no dia 10.
Sempre amei ler desde criança. Li Cazuza, de Viriato Correia, A Fada que tinha idéias, de Fernanda Lopes de Almeida  e O menino do dedo verde, de Maurice Druon. Preferia até ganhar livros no Natal e viajava nas histórias.
Conheci os livros que marcaram minha vida ainda na adolescência. Confesso que depois que cresci, o trabalho e os filhos não me deram mais tempo para ler em paz. Mas lembro saudosa de ter devorado toda a obra de Clarice Lispector (que aliás está monólogo com a Beth Goulart no CCBB - RJ), Marina Colasanti, Sidney Sheldon, Monteiro Lobato e de outros tantos autores que falavam sobre o que eu vivia ou o que eu queria viver.
Depois que veio a diabetes li sempre tudo que podia sobre o assunto. Um dos meus primeiros livros foi do meu próprio médico na época, por volta de 1985: Dr. Francisco Arduíno (Saudades!) CONHEÇA O SEU DIABETES e depois o DIABETES SEM MEDO do Dr. Leão Zagury.

Hoje a oferta é muito maior de títulos sobre o assunto.

Confira algumas opções na lista da SBD e visite a bienal para se aproximar ou, como eu, REAPROXIMAR do universo da leitura.

Eu vou procurar um livro do José Louzeiro, como eu já falei aqui no blog. Acho que lá devo encontrar.

Beijos para todos!

Um comentário:

Seja uma das primeiras! disse...

Oie Sheila, tudo bem?
Sou Luciana Moreira do portal Banco de Saúde e gostaria de agradecer o apoio do seu blog ao movimento Espalhe Uma Vida Melhor. O apoio de blogs que fazem a diferença na Web é muito importante. Se possível mande a logo do seu blog ou uma imagem quje a caracterize para que possamos colocar o seu blog na página do movimento.
Gostaria de convidá-la também a participar das Comunidades de Saúde do Banco de Saúde. Um espaço onde você criar a comunidade do seu blog, contar a sua história e compartilhar experiências com pessoas que passam pela mesma situação que a sua.
Muitos que possuem diabetes gostariam de conversar sobre esse problema, tirar dúvidas, mas não conhecem um espaço para fazê-lo. Seja a primeira a ter uma comunidade sobre diabetes no Banco de Saúde, e incentive diversas outras pessoas a compatilharem informações sobre o assunto.
Um grande abraço.