terça-feira, 23 de março de 2010

TRABALHO X HIPOGLICEMIAS

Após a última derrota para a hipoglicemia, quando quebrei o pé, operei e tive que ficar 10 meses para me recuperar mudei meus hábitos e controles com relação à doença mas ainda não conquistei o ponto ótimo. Nem sei se é possível alcançá-lo. De volta ao trabalho tenho enfrentado desafios diários contra as hipos sorrateiras. Basta meia hora de atraso no almoço ou a omissão da colação e vejo 56 no meu medidor. Essa Lantus é boa mesmo!
Como na rotina do meu trabalho os horários de certas atividades tem me deixado com hipos antes do almoço. No caso mais recente, ontem, fiquei mal. Confusão mental, lentidão no raciocínio, irritabilidade tudo envolvendo clientes, colaboradores e funcionários. Eu fico me achando meio maluca e doente e odeio me sentir assim!E ainda ouvimos os conselhos como se nós causássemos aquelas situações. Eu já não ligo mas no fundo sinto que as hipos querem mesmo é me derrubar.

Vou tentar conciliar melhor o trabalho e minha disciplina nos horários nas refeições. Não sei se vou conseguir mas esta é a minha meta a atingir!

Beijos a todos,
Sheila

4 comentários:

Associação amigos dos Diabéticos disse...

Poxa Sheila,

Sei bem o que é isso, muito ruim, é provado que o esforço mental queima mais glicose do que um esforço físico numa academia. O pior é quando as pessoas acham que estamos fazendo drama em?
Boa sorte querida, conte comigo.
Estou fundando uma ONG Mellitus Uno-Apoio aos diabéticos tipo 1, e tenho uma proposta no seguinte site
http://www.cidadedemocratica.org.br/perfil/1868

www.diabeticoluta.blogspot.com

Beijão para vc

Margarete disse...

Realmente as hipos são terríveis!
Espero que consiga atingir suas metas. Lutamos para isso.
Bjs

Nicole disse...

Quem sou eu pra dar sugestões, né.... mas o médico de repente não pode mudar a quantidade de Lantus? Será que não dá pro seu trabalho esperar seu almoço? Não há nada que vc possa comer DURAANTE o trabalho pra esperar o almoço? Acho que alternativa sempre tem, e nutricionistas querendo dar sugestões tem aos moooontes...
às vezes, pra nós que estamos envolvidas no lance fica difícil abstrair e achar soluções sozinhas... converse com alguém....
boa sorte

SHEILA disse...

Athaide, adorei a idéia do movimento do blog. Vou entrar tá?

Querida Margarete,
Obrigado pela sua solidariedade. às vezes só isso nos basta para que não nos sintamos sós. Bjs.

Nicole,
Puxa Nicole, se tudo fosse simples assim. É claro que tudo pode esperar. Só nossas refeições é que não podem atrasar. Mas e o cliente aborrecido esperando por você? E as suas responsabilidades que se coincidem com uma hipo? Então, na confusão mental de um 48 de glicemia eu fico impossibilitada de priorizar. Esse é o meu drama atual. Mas vou encontrar a disciplina!