quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

QUARENTENA DE HIPO - FINAL DA HISTÓRIA

Oi,

Quem viu o post de ontem certamente ficou aflito como eu sobre como o dia poderia terminar. Não lembro de ter passado por muitas experiências do tipo  nestes 25 anos com a doença então...não sabia direito como deveria proceder. Liguei para a Dra. Marcela que me atendeu no IEDE e pela qual já havia participado de uma pesquisa médica. Perguntei por quanto tempo a insulina ficaria agindo no meu organismo. Ela aconselhou que eu não saísse de casa, que medisse a glicemia de hora em hora e que tomasse água com açúcar caso estivesse com hipoglicemia. Acordei com 270, uma hora depois depois da dose cavalar foi para 172, coloquei um toddynho pra dentro e depois de mais uma hora foi para 90, mais meia hora e 71, depois 30 depois 90 e depois 130 e por volta de uma hora da tarde, como a Dra. me avisou, a ação já teria passado. alcancei então a medida de 390 às 14 horas. Aí tomei a dose certa para corrigir e segui meu dia muito mais atenta e temerosa!
Hoje voltei ao normal. Preciso me concentrar mais na hora de tomar a insulina. Estava conversando com minha filha e tudo aconteceu. Agora fico mais calma para aplicar. Vai dar tudo certo.

O bom de tudo é que no final da tarde a médica ligou para o celular do meu marido (eu tinha ligado deste número) para saber como eu fiquei. Fiquei grata pela atenção e carinho. Bom, né?

E também pelos amigos do blog que se mostraram solidários ao meu desespero. Mas tudo terminou bem...Agora bola pra frente...

Beijos e obrigado pelos comentários!

Sheila

6 comentários:

Adri's Artes disse...

Oi Sheila !!Que bom que deu tudo certo!! Beijos!

Família Tipo 1 disse...

Eu tenho esta preocução diária. Como aplicamos em nossa filha, pelo menos uma vez ao dia, a lantus (lenta) e a apidra (rápida) no mesmo momento, tento prestar sempre atenção para não trocar a dose de cada uma.
Que bom que deu tudo certo contigo!
E obrigado por compartilhar a tua experiência. Assim, a gente já tem uma base do que pode acontecer
Abraço
Ricardo Vollbrecht

Monique disse...

Oi meu nome é Monique, fazem apenas
2 Mesês que tenho Diabetes...
Fiquei muito assustada com seu dia..
mais foi a primeira vez que vc teve
uma Hipo...???

Autora de Sonhos disse...

Minha querida...pânico!!!
Tb já fiz isso quando estava gravida da minha 1ª filha. Na altura troquei a NPH que dava à noite pela rápida, 18 unidades...Mas tive que levar glucagen, eu propria dei, estava em pãnico e foi o melhor porque mesmo com ela tive hipo de 40.
É horrivel.
Já passou....ufa...

Anônimo disse...

Meu filho esta tendo 3 hipos de manha ,vamos ter que mexer na insulina .Ele toma 13 de lantus há noite é o unico horario que abaixa a glicemia ,em outros fica alta e alantus tem que almentar.
Não eta sendo facil.
Vai visitar!
http://danielmeuheridiabtico.blogspot.com/

Anônimo disse...

http://danielmeuheridiabtico.blogspot.com/
Meu filho também tem muitas hipos .
Temos que ter muita força .
Ele tem 10 anos .
Dá uma olhada no nosso blog