domingo, 14 de agosto de 2011

BLOGAGEM COLETIVA: CADÊ A CURA DO DIABETES????

Hoje 14 de agosto é a 2ª blogagem coletiva. Eu escolhi expor novamente  uma poesia sobre como a doença está presente na minha vida e como é desgastante a espera da cura!


A cura


Quando soube que era diabética, tinha 15 anos
 e a cura era mais do que uma promessa, era ESPERANÇA


Depois veio o tratamento, a disciplina, as aplicações, a rotina
e a cura ficou para lá, tarefa dos médicos e cientistas, era TEMPO


Quando casei, sonhei com a possibilidade de ser mãe
Temi todos os riscos, ignorei maus presságios e segui adiante pois o tempo voa
e a espera pela cura era FRUSTRAÇÃO


Enquanto novas doenças surgiam
e eram superadas
quando novos avanços em saúde surpreendiam
e eram aplaudidos.
A cura do diabetes não veio, era tudo EM VÃO


Depois de 25 anos com a doença
Depois de correr para a TV em cada matéria sobre a CURA
Depois de pesquisar na internet
Depois de muito rezar
Depois de muito se cuidar para esperar a cura no melhor estado possível
Já não espero a cura para mim
Penso em tantas crianças e jovens que vêem seus planos e sonhos alterados
pelo surgimento da doença e não quero crer que
terão que viver mais UMA VIDA INTEIRA a espera da TÃO ESPERADA CURA!


Precisamos pressionar sim! Por algo mais palpável neste sentido! Tanto avanço na medicina e tão pouco para nós, diabéticos tipo 1! 


Um beijo a todos e em homenagem ao Dia dos Pais gostaria de lembrar uma passagem interessante de quando comecei a tomar insulina:


" O médico tinha receitado aplicações de insulina para o tratamento do diabetes. Meus pais estavam assustados, porém precisavam me incentivar a seguir o tratamento. Meu pai, escondido, pegou uma seringa de insulina e colocou soro fisiológico. Treinou numa laranja a pressão, a pontaria, a forma da prega e depois experimentou na barriga dele para ver  qual dor seria. Depois me chamou e me mostrou que a aplicação era quase indolor e que eu poderia fazer sem medo. Jamais esqueço isso! Beijo PAI ARY, Te amo muito, tá?"




Sheila

4 comentários:

ildeneia disse...

meu filho tem 8 anos tem diabetes ha 3 e muito dificil em todos os sentidos a glicemia nunca esta controlada e faço tudo certo a medica dele nao esta entendendo talvez tera que internar pra ver o que pode ser mais eu quero te parabenlizar pelo pai que voce tem isso que voce falou que ele fez e coisa de paizao mesmo eu amo meu filho trocaria de lugar com ele se eu pudesse cada furada que eu dou nele e uma dor em mim tambem espero que encintrem mesmo uma cura pra diabetes porque eu acho que ninguem pode viver bem ou normal com tantas restriçoes e tantas furadas como meu filho leva beijos fique com deus

Anônimo disse...

Olá Sheila...
Dê notícias sobre a dieta e o emagrecimento...
Estou curiosa
Julia - montealtonet@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Sheila..
Dê notícias sobre a dieta e o emagrecimento.
Estou curiosa.
Julia - montealtonet@hotmail.com

Anônimo disse...

Meu E-mail <123cmed@hotmail.com.br> Minha Diabetes era de 280 a 300. Um dia uma pessoa me ensinou uma receita caseira e resolvi fazer, e não é que funcionou até hoje, minnha taxa não passa de 90. Que saber como, mande um E-mail.