Essa história de ter blog para contar histórias tem me levado a lugares estranhos mesmo. Quando pensamos que estamos compartilhando experiências e medos também ( e por que não?) aí surge também a necessidade de sermos responsáveis com o que publicamos também. No meu último post levantei a questão de que mesmo sob controle as complicações podem vir a acontecer. Podemos tardar que venham mas virão algum dia? Não sei. Não sou médica. Sou paciente e paciente vou observando as mudanças que o diabetes tem feito em minha vida. Mas sei que a perspectiva de crianças e seus pais diante do futuro da doença é realmente muito especial e não gostaria de levantar medos sem fundamentos.
São meus medos sem fundamentos. Só meus. É certo que não deveria ter dividido isso aqui neste fórum. Então tratei de apagar tudo e só volto a tocar no assunto quando tiver comprovações dos medos. Mas aí os medos já não existirão mais. E eu não poderei contar com a amizade de quem me lê para enfrentar meus medos solitários. É uma forma de voltar para a SOLIDÃO também.
Mas sei que por filhos doces...eu jamais gostaria de ouvir falar de medo. Sou mãe. Sei bem como é e agradeço a Carla por me alertar da RESPONSABILIDADE ao manter um blog sobre a vida com diabetes. Só que cada vida é diferente da outra, cada corpo, cada diabetes, cada ambiente em que vivemos. Então podemos usar a experiência de outros para nos inspirar mas não para nos amedrontar. A idéia é essa, sempre.
Beijos em todos e me desculpem...
Um comentário:
obrigada por entender minha preocupação, mas me preocupo, pois meu filho lê tudo nestes maravilhosos blogs de diabeticos isso o incentiva para um bom controle glicemico, como falei vc entre outros são exemplos de perceverança. obrigada.
carla
Postar um comentário