quinta-feira, 7 de junho de 2012

UM CÃO QUE FAREJA HIPOGLICEMIA!

Não sei se vcs viram esta semana uma matéria no Extra sobre um cachorro nos Estados Unidos treinado para farejar a hipoglicemia numa menina diabética de 3 anos. Achei a história incrível e por estar com um poodle agora pensei em fazer o mesmo. Mas como? Confiram na matéria e comentem se acham isso possível mesmo!

http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/poderoso-aliado-cao-alerta-diabetes-assegura-vida-de-menina-texana-de-apenas-tres-anos-5109332.html

Esta semana a hipoglicemia me fez chegar atrasada no trabalho. Dormi até às 9:00 e acordei com 50 de glicemia. Fiquei aproximadamente 1 hora recuperando minha mente e meu corpo para o estado normal de alerta. Era como um pesadelo longo....algo muito ruim. A razão da hipoglicemia ainda é meu absoluto controle alimentar e a prática de exercício regular. A coisa anda tão perfeita que um único comprimido de Glifage à noite causa este rebuliço todo! Jamais foi assim! Por isso acho que passei tanto tempo descontrolada. Estava sempre presente, com o açúcar alto mas presente. Agora fico regulando as quedas da glicemia, comendo para não parar e isso também não tem me feito muito bem. Parece que a cada vez que me recupero de uma crise hipoglicêmica, parte da minha memória se perde. Vcs já perceberam isso? Sentem parecido? Há algum fundamento para essa sensação de perda de capacidade mental a cada hipo?

Bem...vou continuar no controle do diabetes, do peso e de todo o resto. Ficar atenta é minha missão sempre!!!!
Beijos em todos e um bom feriado!

Nenhum comentário: