domingo, 15 de julho de 2012

MENOS 12,700kg

Olá pessoal ,

Recebi um comentário da Julia que perguntou quanto eu perdi no total com a reeducação alimentar (vigilantes do peso) e os exercícios que venho fazendo há quase 1 ano e meio. E a resposta coloquei logo no título deste post. Qual a receita? Vou colocar aqui algumas das coisas que fiz, que aprendi e que sei que fizeram a diferença neste caminho vitorioso:

- Comer para estar viva ao invés de viver para comer. Este é um conselho importante pois me lembra sempre de que posso comer de tudo mas não tudo o que posso. Como comedidamente, ou seja, com medidas na mente e então não abuso mais de nada.

- Faço exercício para me sentir mais leve e não como obrigação. Passei a levar a roupa da ginástica e o tênis numa bolsa preta e carrego sem pudor sempre que me programo para malhar depois do trabalho. Não me saboto esquecendo ou, se isso acontece, eu passo em caso e vou no meu programa de malhar o máximo possível.

- Não acho mais a glicemia alta uma coisa normal que se combate com insulina. Antes, como eu já disse aqui, eu acho que mantinha a glicemia alta para poder me livrar do risco da inconsciência provocada pelas hipos. Comia o que queria e jogava insulina para combater a hiperglicemia. Agora não. Penso no que fiz de errado para alcançar aquele número e me comprometo a não cometer o mesmo erro. Corrijo imediatamente e mantenho o controle da alimentação para não ter outro número igual. Não ajo mais por instintos. Penso e planejo o meu dia.

- Assumi a doença com a qual convivo há mais de 25 anos. Meus colegas do trabalho já reconhecem os sintomas e já tomam as medidas cabíveis: água com açúcar e me tiram do atendimento aos clientes. Percebem o quanto fico fora do ar e como este é um momento em que preciso ser cuidada (já que na maioria do tempo eu que aque acabo cuidando das coisas por lá). Em casa a mesma coisa, meu marido pergunta quando atraso o almoço , entendem que preciso apressar um lanche ou seja, sabem das minhas necessidades. Um sucesso!

Depois conto mais...mas achei importante dividir estes avanços. Talvez aqui alguem encontre algum caminho para suas próprias vitórias!

Beijos,




Um comentário:

Unknown disse...

Olá, fiz um blog pois descobri que estou pré diabética, sei la se pré ou ja diabética, estou meio assustada com isso, gostei do seu blog e acho que poderá me ajudar.
bjus