Lembro de ter participado de uma matéria sobre a aprovação do refrigerante diet no brasil a convite do meu médido, Dr. Franscisco Arduíno. Quem me entrevistou foi o repórter Francisco Dornelles da TV Globo. Gostaria de rever esta entrevista se isso fosse possível.
Também usei por muito tempo, logo no início em 85/86 um aparelho chamado VITAJET. Com ele não havia penetração de agulha e a insulina entrava através de um pequeno orifício sob pressão. Eu até que gostava. Embora de vez em quando ficavam manchas roxas na pele. Depois de um tempo a fábrica fechou e parece que o aparelho não teve sucesso pois não vi nada parecido com isso até hoje.
Eu queria dividir estas memórias hoje. E você? Qual lembrança mais antiga do início do seu tratamento que hoje tornou-se um fato curioso?
2 comentários:
Sheila, o Vitajet era horroroso! Hehe...
Das antigas tem a Glicofita, que ficava verde se houvesse glicose na urina (glicosúria), e o glicosímetro Glucochek.
Beijos.
Eu de novo fazendo comentário ... Mas qdo leio, parece q estou vendo a minha vida atraváes da sua !!!! Tanbém usei VITAJET, fui com o meu Pai na fábrica, q ficava na Penha para poder buscar. E ficava com manchas roxas tb !!! Minha Tia trazia de São Paulo para mim uns engradados de Guaraná Dolly, naquelas garrafinhas pequenas iguais as de cerveja. E eu só bebia em ocasiões especiais, para não acabar.E os exames eram feitos na urina com glicofita ....Qto tempo !!!!!!!!
Ana Christina Campos Ferreira Dias - N. Iguaçu - RJ
Postar um comentário