Eu não pude deixar de me lembrar que algo smelhante aconteceu comigo voltando para casa. Eu já comentei isso aqui num dos posts do blog. Mas ainda ficou o medo de que algo parecido volte a ocorrer. Outro dia tive uma idéia genial para nunca esquecer de medir a glicemia antes de dirigir ou de pelo menos checar se há algum sintoma ou motivo para que a hipoglicemia apareça durante o percurso. Pensei num adesivo que eu poderia colocar no painel do carro por dentro alertando:
SHEILA
ANTES DE DIRIGIR, CONFIRA COMO ANDA A SUA GLICEMIA.
A SUA VIDA E A VIDA DE OUTRAS PESSOAS DEPENDEM DISSO!
É isso mesmo, um recado para você mesmo que é diabético (a) se atentar para o nível de glicose no sangue antes de pegar no volante. Já tive a experiência de entrar entrar numa crise de hipoglicemia pouco depois de dirigir. Simplesmente desmaiei uns 10 minutos depois de chegar ao meu destino, não consegui reverter o quadro conscientemente, me desconectei e apaguei. De fato eu já vinha sentindo sintomas como sono, fome, mal humor mas nada me alertou para o que esses sintomas significavam (e olha que eu sou diabética há 25 anos). Amigas perceberam que eu estava diferente e eu resmunguei algo como: "Estou irritada com tudo." É porque o cérebro nos sabota sem açúcar e nos faz quase que ignorar o que sentimos. O que vc acha desta idéia? Vou mandar fazer numa gráfica e colocar no meu carro!
Beijos
Sheila
Um comentário:
Sei do que você está falando. Meu pai já teve alguns problemas ao volante também. Em um caso, ele foi até outro bairro, voltou e estacionou o carro. Depois não lembrava de nada.
A minha namorada Camila escreveu um post sobre o acidente mostrado na TV. Está no nosso blog sobre diabetes. Se puder, passe por lá (www.diabetesemlimites.com.br).
Postar um comentário