domingo, 2 de novembro de 2014

EU, O DIABETES E MINHA BOMBA!

Olá amigos,

É isso mesmo, me rendi aos encantos da bomba de insulina. Após o último acidente com uma hipo severa eu decidi pesquisar mais sobre como reduzir os riscos de que um novo evento volte a acontecer. Procurei um neurologista (péssima escolha) que me pediu vários exames para avaliar se eu estava ficando com neuropatia autonômica . Fiz os exames (endoscopia digestiva, ressonância da coluna cervical e lombar, eletroneuromiografia dos membros superiores e inferiores, mapeamento digital cerebral e ultrassonagrafia com doppler da tireóide) e o procurei para avaliar e dar seu diagnóstico. Para minha surpresa, fui informado que eu teria que retornar em 30 dias com os resultados dos 6 exames e assim não o fiz. Me atrasei em 19 dias devido ao próprio agendamento dos exames e prazos para seus resultados. Enfim...era um médico pegadinha que somente queria lucrar com o alto preço da consulta pago em dinheiro em espécie a vista. Decidi procurar um outro neurologista e felizmente encontrei uma médica excelente que olhou todos os resultados e não viu nenhum sinal para a confirmação da suspeita que eu tinha. Então...procurei outras alternativas para melhorar ainda mais meu tratamento e minha convivência com a Diabetes.

Resolvi pesquisar sobre meios de monitorização contínua da glicemia a fim de que eu pudesse ter um alerta no caso de hipos assintomáticas como as que eu já havia passado e sobrevivido. Encontrei o Guardian, da Medtronic e resolvi buscar mais informações. Encontrei uma amiga do Face, a Carol Naumann que me encaminhou a Esther e, finalmente, a Renata. Com aprovação da médica do IEDE, estou experimentando há duas semanas a bomba de insulina Paradigm 715, que infelizmente, não vem com o sensor e o sistema Guardian. Mas me informaram que, caso eu aprove o aparelho, é possível conseguir o modelo completo. 

Após 28 anos com aplicações diárias de insulina através de inúmeras seringas, canetas etc, eu ficaria sem nada....e começaria a ter um aparelho coligo o tempo todo. Sem uma insulina basal, apenas com a rápida em microdoses, como ficará minha glicemia? Isto eu estou vendo a cada dia. É mesmo uma mudança de hábitos, um avanço, uma conquista. Pensava que com 44 anos e 28 com a doença, o melhor era me cuidar do modo tradicional e investir em hábitos saudáveis. Mas por que não evoluir com a tecnologia também?

Estou tentando e estarei informando vcs sobre os eventos do dia a dia na minha nova pagina do Face HISTÓRIAS DE UMA DIABÉTICA
Minha família é minha motivação para viver bem o Diabetes! E eles sabem disto!

Ter as atitudes certas vão levar você mais longe do que jamais sonhou.

Mudanças no tratamento com a bomba. Momento de adaptações.

O horror é não se cuidar! Para quem tem diabetes, o medo das complicações causa sempre muitos pesadelos. Para dormir com tranquilidade é preciso informação, disciplina, dedicação, hábitos saudáveis e vontade de viver. Você tem isso tudo?

Meu filho André fez esta pulseirinha para mim. Azul da cor de Novembro!

Minha nova companhia.

Adaptando na hora da malhação.

NÚMEROS EXCELENTES

PÓS PRANDIAL INÉDITA

Sensação de que a mudança está valendo a pena!
.

Nenhum comentário: