quinta-feira, 12 de março de 2015

FAZENDO DO LIMÃO UMA SALADA DE FRUTAS

Como vc enfrenta as dificuldades do dia a dia? Acorda sempre bem humorado? Não se importa de ter que medir a glicemia várias vezes? Se contenta com a dieta que o médico prescreve? Nunca se esqueceu de tomar a insulina? E com relação aos demais problemas que temos e que não se relacionam com o diabetes? Vc é da mesma forma confiante? Enfrenta a crise atual com determinação e vontade ou está prestes a jogar a toalha?

O que fazemos no dia de hoje é o que definirá nosso futuro. A forma com que enfrentamos as adversidades é o que nos levará adiante ou o que nos fará sucumbir. Ultimamente tenho enfrentado um período muito delicado com relação à minha carreira, às minhas finanças e à minha vida pessoal. Porém tenho tido as melhores atitudes em relação ao tratamento do diabetes: estou na melhor glicada, continuo com os exercícios, me dedico à dieta com prazer. Enfim, vivo um momento bipolar que chega a me assustar. Se com o cuidado com o corpo, a mente fica melhor, o enfrentamento das adversidades deveria se tornar mais leve ou menos doloroso. Mas não é isso que acontece. Vivo em picos de euforia e tristeza. Difícil não? Mas estou tentando encontrar nos diversos trabalhos sociais em que me envolvo, a energia que preciso para continuar a lutar.

Você já experimentou fazer algum trabalho social com frequência? Já se engajou voluntariamente numa causa social ou projeto de assistência ou têm ideias para melhorar a vida de outras pessoas? Quando saímos do nosso próprio labirinto encontramos muitas saídas para esta angústia, esta tristeza, este abatimento que a vida nos coloca em certos momentos da vida.

Se estamos com um limão bem azedo em nossas mãos e somos dominados pelo cansaço, pela falta de esperança e pela solidão, talvez seja melhor partir para novos sabores, procurar novos sorrisos, fazer-se útil neste planeta e, quem sabe, assim encontrar nossa principal e original vocação: servir.

Fica a dica para meus amigos diabéticos! Doe-se para a vida! Seja voluntário!

Casa de Apoio às Crianças com Câncer São Vicente de Paulo, no Irajá.

Em campanha na Curves para o Dia da Beleza, evento para as mães das crianças atendidas pela CACCSVP

Presenteando a mãe do pequeno André, criança atendida pela Casa de Apoio.

Campanha de Natal do Salão Bellize em prol da Casa de Apoio

Doações obtidas na família para as cestas básicas das famílias das crianças atendidas pela Casa de Apoio

Participando de evento da Fundação Laço Rosa voltada para a doação de perucas produzidas a partir de doações de cabelos.

Em Festa de Natal junto às crianças da creche comunitária Cosme e Damião, em Vila Isabel
- Voluntária do grupo Anjos da Tia Stellinha

Registrando a ação da voluntária Helen durante ação
junto a moradores de rua no Largo da Carioca - voluntária do Grupo Girassol.

Participando de ação do grupo Corrente pelo Bem no Jardim Gramacho, Duque de Caxias.

Nenhum comentário: