sexta-feira, 20 de novembro de 2015

VISITA AO GINECOLOGISTA MAL INFORMADO

Olá pessoal,

Todos os dias temos momentos bons....e outros na vida nem tantos. Para quem é diabético, a vida e o humor oscila conforme sua glicemia....Estar no controle é não ter variações mas a vida é imprevisível e vez por outra uma alteração acontece. Ou calculamos errado os carboidratos numa refeição ou nos exercitamos demais ou adiamos uma refeição...tudo que acontece no redemoinho da nossa vida acaba afetando nosso humor, nosso cotidiano e nosso controle.

Estive na quinta no consultório do meu ginecologista para pedir os exames anuais. Aproveitei para mostrar os mais recentes exames que apresentei à minha endocrinologista e....ele disse que a glicada estava muito ruim.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu havia ido à minha endocrinologista no IEDE há menos de 15 dias e levei parabéns pelo controle. Disse que ele só podia estar brincando e ele....continuou afirmando que 6,8 % de glicada para uma mulher diabética como eu  era muito "muito ruim". E fez uma cara péssima. Peguei rapidamente outro exame com 6,5% e ele, contrariado, disse que melhorou um pouquinho. Ainda achei que ele estava brincando mas só que não.

Fiquei imaginando o quanto sofri gerando meus dois filhos, a responsabilidade de fazer o melhor possível, os riscos, o medo e encontrar um ginecologista mal-informado me acusando de negligenciar minha saúde a do meu filho....Seria um crime!!!

Fiquei preocupada não comigo...porque eu sei que o exame mais recente deu 6,5% e isto é bom, muito bom. A médica só pediu para tentar controlar as oscilações..manter a disciplina nas trocas dos insumos e ficar de olho!!! Então eu fiquei preocupada com as outras pacientes diabéticas sendo atendidas por um médico desatualizado.

Uma pena!!!!

Na próxima consulta, estarei pronta para entregar as informações para sua atualização e explicar como me senti (fiquei muito triste) e o que esta conduta pode afetar no humor e no controle de mulheres diabéticas como eu!

Por isso este engajamento na causa. Eu cheguei até aqui sem complicações e, agora com a bomba, estarei indo muito mais longe. Eu quero poder ajudar quem vem aí atrás com informação, mensagens de otimismo e minha própria experiência.

Isso é bom!!! Me faz sentir útil e feliz!!! E você? Como vive com sua vida extra?

Beijos

Sheila




Nenhum comentário: