segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

E VOCÊ? O QUE PRETENDE FAZER COM SUA VIDA EXTRA?



Neste fim de semana o resultado de um prêmio que estarei recebendo em janeiro de 2016 foi divulgado no site da Medtronic.

Como vcs já sabem....sou diabética tipo 1 há 30 anos, até agora sem complicações. Consegui em 45 anos de vida, realizar todos os sonhos que tive como o de me formar em jornalismo, me casar, ter filhos, ver um jornal sendo publicado com matérias minhas, viajar, ter um cachorro, ser reconhecida pelo meu trabalho e...enfim...achei que era chegada a hora de me dedicar ao Outro. O outro é cada ser que encontro pelo caminho e que se precisa de algo e eu posso ajudar, estou pronta disponível e confiante de que não há desculpa para não fazê-lo. A gente começa a enxergar o Outro aos pouquinho, meio temeroso se não será explorado, se será considerado trouxa...enfim...a gente tem mil desculpas para se negar a dar-se sem nenhuma intenção de ganho. Comecei aos poucos e fui percebendo que quanto mais eu dava, mais eu tinha. Quanto mais amor eu dava...mais amor eu recebia. E eu fiz este percurso no meio de uma confusão de coisas acontecendo. Falta de dinheiro, problemas de saúde, situações domésticas...enfim...me dei ao próximo com todo o amor, respeito e despretensiosamente. Aí eu vi este prêmio e pensei....parece até que conhecem minha história e decidi enviar. 
Em setembro recebi a notificação de fui escolhida entre 200 histórias enviadas em todo o mundo. Pessoas que, como eu, vivem usando um dispositivo tecnológico que nos garante uma vida com mais qualidade e, consequentemente, mais tempo de vida. Com esta VIDA EXTRA precisamos pensar no retorno que podemos dar à comunidade, ao próximo, a quem necessita de nosso apoio, amor e consideração. 



Decidi atuar voluntariamente em prol da Casa de Apoio às Crianças com Câncer São Vicente de Paulo, localizada perto da minha casa no Irajá. E já se passaram 5 anos que esta Casa se tornou minha também. Agora vamos nos preparar para o evento em janeiro de 2016 no Hawai e para o próximo ano que será muito trabalho. Tocarei de perto um projeto muito bacana para as mães das crianças atendidas pela Casa visando sua profissionalização e melhora da auto-estima. Espero que tudo corra bem!

E você? O que vem fazendo com sua Vida Extra?


Um beijo em todos,

Nenhum comentário: