terça-feira, 3 de junho de 2014

Quando o tempo passa...

Uma amiga do Face pediu para que enviássemos imagens de como imaginamos o Diabetes em nossas vidas. E logo pensei a imagem piegas de mãos dadas. Mas é assim mesmo que eu me sinto com relação a minha doença. Depois de tantos anos, de tantos momentos difíceis e marcantes da minha história, percebo que estou vivendo de fato a verdadeira lua de mel. Não é o momento que a doença parece desaparecer de nossas vidas mas quando ela se parece mais e aparece mais não como uma vilã de contos de fada mas como uma amiga que sempre esteve por perto...emburrada....mas que depois que fizemos as pazes nem tão feia se parece mais. 



Tenho feito bons programas com ela. Emagreci, me sinto mais forte, mais bonita, mais jovem e mais animada. As picadas para os testes, as injeções de insulina, os médicos, a dieta, o exercício físico diário, enfim...tudo que se relaciona com o diabetes não é mais nenhum problema.  Está tudo organizado, está tudo disciplinado, tudo entendido e aceito. E como a vida é mais simples assim sem medo do dia do amanhã...dos resultados dos exames, do futuro. 

As hipos diminuíram sensivelmente com a Lantus e as medicações. Ultimamente tenho cumprido fielmente as últimas recomendações médicas com relação as anotações das glicemias e sobre as doses da regular nas refeições. Não discuto com o receituário. Não ofendo o médico que estudou tanto ignorou sua sugestão de dose. Simplesmente faço o que ele mandou. E agora, na próxima semana estarei com ele novamente para checar se ele estava certo ou se podemos melhorar algo. Esta é a ideia do acompanhamento médico agora na minha vida. Não vou lá para levar bronca, não fico "chutando" glicemias para fingir que monitoro com afinco. Enfim...não minto mais. Faço o certo e tento melhorar. Deus está vendo tudo isso!!!

Que cada um de vcs consiga fazer as pazes com essa companhia eterna!

Nenhum comentário: